sábado, 30 de maio de 2009

O Átomo Primordial

O texto "O Átomo primordial" fala e retrata muito a história de vida de muitos fisicos, cosmólogos e etc. Más o texto basea-se muito na Lei de Hublle na qual diz que se o Universo esta, hoje, se expandindo, ontem, ele era menor, este fisico também descobriu o intervalo de tempo necessário para as galáxias terem viajado de um ponto de concentração incial até a sua distância atual, ou seja, consegiu descobrir a medida de idade, aproximada, do Universo.
Esta descoberta é muito contrariada por outros cosmólogos, tudo isso basea-se numa hipotese, apenas em 1952, Walter Baade mostrou medidas mais concretas e que o Universo é muito mais velho que a Terra, isso foi muito temporário e logo foi descartado.
Na atualidade, a descoberta precisa da idade do Universo quando tentada ser descoberta por alguém é muito contrariada e critica por especialistas do ramo astronomico. O narrador chuta, na sua opinião, entre 15 bilhões de anos.
No começo disso tudo que surgiu ao mundo Georges Hensi Joseph Edoard Lemaítre, tornou-se um físico muito eximio e apaixonado pelos estudos astronômicos. Em 1927 escreve um artigo postulando basicamente modificações sobre a expansão do Universo feito por Friedmann, más o artigo foi publicado em um jornal não muito popular e não consegiu "destaque" no mundo.
Logo depois de um certo tempo, foi publicado em um grande jornal inglês, então Lemaitre recebeu grande atenção, na qual ele merecia. Na minha opinião, a questão do surgimento do Universo é uma hipotese muito inconcreta para os estudos, ou seja, nada é muito comprovado.
Seria muito simples dizer que o Universo nasceu formado que nem é hoje, é infinito e sem explicação de surgimento. Assim facilitando os ramos da física, astronomia e cosmologia.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Concordo! Talvez não seja uma questão de "concreto" ou "não concreto"... Se bem entendi...
Abraço,
Prof. Donarte.