O texto se refere ao tempo cronológico de todos os acontecimentos da terra des de o seu surgimento. Passa a idéia de que tudo pode ser cronometrado, ou seja, pode-se saber onde aconteceu, como aconteceu e quando aconteceu.
Seria possível narrar o temop cronológico do universo, des de o seu surgimento, quando o átomo primordial explodiu? O problema para saber tudo exatamente, é que os intervalos de uma era para outra são extremamente grandes e existem períodos desconhecidos pelo ser humano. Só na história da humanidade existem muitas revoluções, épocas, períodos e mudanças que ocorreram, e ainda ocorrem, com o passar do tempo.
Para saber sobra a era da criação, da oringem da vida no nosso planeta, é preciso criar algumas hipótese, que podem ou não serem exatas, afinal, naquela época não tinha sido estipulado dia, meses, anos ou até as horas para marcar cada acontecimento da terra.
Como diz na primeira frase do texto: "O mundo é muito velho e o ser humano, muito recente". Esta frase é a base do que se precisa saber, pois a história do mundo é muito antiga, traz consigo muitas histórias, muitas antiguidades e recursos para que o homem atual saiba um pouco mais sobre o passado de suas origens com os estudos. Cheio de tecnologiase moderno, fica muito mais fácil.
Segundo o texto, o autor ressalta que é possivel que a participação do homem na terra seja praticamente insignificante, comparando aos 15 milhões de anos que tem o nosso planeta, e mais tantos outros que tem o universo. Para explicar essa teoria da insignificância do homem no planeta, o autor "expreme" todos os 15 milhões de anos em um único mês, dezembro. Todo o tempo cronológico da terra, em dias. No calendário do texto mostra todas as eras, "troca de habitantes", em um dia, os dinossauros estão extintos, por exemplo, até o surgimento do homem.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário