sexta-feira, 29 de maio de 2009

Calendário cósmico

Neste texto o autro fala um pouco sobre a história da criação, sobre o surgimento, mas também faz uma crítica sobre os calendários feitos, pois só começam a falar da terra a partir de Dezembro,pois, é impossível não ter acontecido nada com a terra antes disso. Ele diz que é "desconcertante que, em tal ano cósmico a terra não tenhase condensado a partir da matéria interestelar antes do ínicio de Setembro". Colocando esta história em um ano ele provou que esta criação foi algo curto, que a história pequena.
Ele conseguiu encaixar anos e anos de história em um mísero ano, provando que o tempo foi longo mas os acontecimentos não foram muitos.
No contexto, ele está certo em fazer esta crítica, pois assim, vemos que tudo que aconteceu pode ser resumido num curto espaço de tempo. É realmente humilhante que milhões de anos possam ser resumidos apenas um, isso nos faz pensar, será que a nossa história é tão pequena e sem graça? Será que a criação da Terra foi algo tão pequeno para poder resumir em um mês?
Nãe é que a história não possua detalhes importantes, mas a história ocorreu de forma lenta. Um único processo demorou pra ser realizado, então, por isso foram gastos todos esses anos.

TRABALHO DE ÉVELYN TORMA DA SILVEIRA

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Qual história é curta!? A nossa ou a do Universo!?