terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ecologia e Cidadania


No livro o autor tenta passar ao leitor a importância de mudar o pensamento que as pessoas tem sobre ecologia.Um jeito de entender a amplitude de ecologia, assim como sua relação com a cidadania , é considerar o significado destas palavras do jeito histórico . Do grego oîkos, eco significa casa; bens, família e é elemento formador de palavras como ecologia.O autor critica o jeito que as pessoas vem o meio ecológico como se fosse um elemento a parte que não tem importância em nossas vidas e deste jeito ,de certo modo as pessoas acabam se enganando e não mais cuidam do meio ambiente sabendo que é extremamente necessário este feito.Ele aborda temas como a extinção de animais e a poluição dos rios , tudo isso causado pelas mãos do homem que continua não se importando com a ecologia.Imagine você se existisse então um ser maior que o ser humano e então chegasse até aonde moramos e simplesmente começasse a destruir seu habitat e você sem poder fazer nada contra isso , legal não ?
Nós humanos somos os únicos que podemos ajudar o meio ambiente e por que não salvar o planeta,pois ele é a base de nossas vidas,ele é quem nos sustenta e porque fazemos tão mal a ele ?
Basta pararmos para pensar no quanto burros estamos sendo e isto começa com o pensamento de cada um mudando primeiramente o seu ambiente e assim conseguiremos ajudar o planeta.
Após a leitura do livro se o leitor não tinha idéia de tamanho problema que está envolvido não conseguirá mais evitar este problema.
O mundo está em suas mãos.