segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TEMPO



O Tempo é uma coisa que intriga a todos. Por exemplo, as pessoas hoje em dia, fazem as coisas com minutos, horas e segundos contados no relógio para realizar suas tarefas, ou então ficam contando dias para que chegue 'aquele' grande dia. Quando chega, o tempo passa tao rápido que parece que nem deu tempo de aproveitar. Por isso que digo e repito novamente que o tempo parece ser uma coisa simples, mas na verdade intriga muito e se pararmos pra pensar, o que é o tempo?
Antigamente o tempo era controlado pelo Sol, de forma que a hora do meio do dia se diferenciava de uma cidade para outra, mas hoje em dia o relógio nos facilita a saber exatamente que horas são. Mas por exemplo, o horário do Brasil é diferente do horário do Japão. Isso acontece por causa dos fusos horáris. Cada lugar tem o seu. Isso por culpa do Sol, que no Brasil quando é de dia, no Japão é de noite, então existe esses fusos Horários.
Os fusos horários geralmente estão centrados nos meridianos das longitudes que são múltiplos de 15°. No entanto, as formas dos fusos horários podem ser bastante irregulares devido às fronteiras nacionais dos vários países. Todos os fusos horários são definidos em relação ao Tempo Universal Coordenado (UTC).
O Meridiano central, e também o mais conhecido é o Meridiano de Greenwich, o qual divide o fuso horário.

Nós controlamos o tempo em segundo, minuto, hora, semana, mês, ano etc, para podermos facilitar as pessoas, mas a maioria destas estão fazendo do tempo uma coisa 'ruim', querendo sempre que ele passe rápido nao aproveitrando os poucos e valiosos momentos que o tempo e a vida nos proporcionam.

6 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

O.K.!

Raquel Souto disse...

fico bom sor???

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Texto entregue atrasado: dentro do último prazo dado...


Sites dos quais houve cópia:

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Fuso_hor%C3%A1rio

Raquel Souto disse...

copia? daonde? a unica coisa que eu peguei do wikpedia foi dos fusos, o reto eu mesma escrevi

Raquel Souto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Souto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.