segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Tempo

O tempo


O tempo é uma coisa que convive com todos os indivíduos, todos os dias e assim nos controlando.Sempre temos um tempo para fazer algo no nosso dia-a-dia: dormir, estudar, jogar uma pelada com os amigos e esse tempo as vezes parece que passa rápido demais, quando está fazendo algo de bom passa rápido, pois tudo que é bom dura pouco.
Na infância tinha a impressão de que o tempo demorava a passar, decorria uma eternidade até chegar o período das férias; o natal também; o dia do aniversário era um evento que acontecia muito raramente. À medida que crescemos a história se inverte e assim parecendo que o tempo acelera, quando nos damos conta já esta no final do ano, mas existe um lado bom em conviver com este tempo e é o de que nós podemos nos organizar conseguimos fazer bastante coisas em um dia separando uma hora ou duas, ou até mais para fazer nossas atividades. O controlador de nossas vidas passa devido a sucessão do dia e da noite a que chamamos fenômenos físicos ou naturais.
Fusos horários são cada uma das vinte quatro áreas em que se divide a terra e que seguem a mesma definição de tempo, pois corrigiram em parte o problema ao colocar os relógios de cada região no mesmo tempo solar médio e pode ser bastante irregulares devido ás fronteiras nacionais. O fato de os horários serem diferentes no mundo é o afastamento das linhas imaginarias que cortam as linhas na vertical. Este afastamento é considerado a partir do meridiano de Greenwich, que passa em Londres e assim cada linha a esquerda de Greenwich é menos uma hora a cada 15° e a direita uma hora a mais.O meridiano de Greenwich divide a terra em oriente e ocidente e estabelecendo os fusos horários.



"O Tempo que você gosta de perder não é tempo perdido"
(Bertrand Russell)

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Texto entregue atrasado: dentro do último prazo dado...


Sites dos quais houve cópia:

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081018185703AA9HRBI