segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Tempo


Tempo é onde nós seres humanos sempre estamos envolvidos, sempre englobados. É uma palavra pequena que ao mesmo tempo pode assumir infinitos conceitos, más resume-se em um intervalo ou período que se decorre certos fatos no Universo. O tempo pode ser interpretado no sentido dos fusos horários, más também apresenta-se na História, Fisíca, Sociologia e outros ramos de estudos.
Na minha opinião, o mais básico e simples modo de se entender o tempo é através da hora, do dia e etc.
No mundo atual, existem diversos fusos horários em diferentes localidades, graças a estes que mantemos previsões do futuro, ou seja, sem o horário de agora não podemos concluir o que fazer daqui 30 minutos por exemplo.
A maioria dos fusos horários de cidades ou países são definidos pela cidade de Londres, na qual situa-se logo no centro do Meridiano de Greeenwich.
Acho muito confusa e estressante termos fusos MUITO diferentes em regiões desnecessarias, como por exemplo o Estado do Acre.
O planeta Terra tem seus fusos horários coordenados pelo Meridiano, este parametro também divide a Terra em Ocidente e Oriente, ocorrendo a mediação da longitude.
Se em todas as partes do mundo fossem postas os mesmos horários aconteceria um grave problema no qual o tempo solar seria diferente em cada extremidade do globo, porem a hora a mesma

Nenhum comentário: