segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tempo

Tempo na língua portuguesa significa “período contínuo e indefinido no qual os eventos se sucedem e criam no homem noção de passado, presente e futuro”. Mas afinal o que é tempo? O exemplo de tempo que praticamente todos nós usamos é o dia terrestre que nós dividimos em 24 horas. Mas porque aqui em Porto Alegre o horário é diferente de Sidney, Austrália? Porque o globo terrestre tem uma circunferência de 360º, divididos em 24 meridianos, cada um cada 15º de circunferência do globo, e a cada 15º o horário se modifica em 1 hora. E para determinar as horas ao redor do globo, nós tomamos como ponto de referência o meridiano de Greenwich, a Oeste de Greenwich o horário aumenta, a Leste o horário diminui.
O lado bom do tempo se chama organização, se com o tempo o mundo já é uma desordem, imagina sem o tempo.
Bem, hoje em dia tempo problema com o tempo porque o mercado impõe um tempo para fazer as coisas, se tu se demoras um minuto sequer alguém já passou pegando a tua vaga, e se tu não segue essa regra, tu és automaticamente descartado da sociedade.
E infelizmente com esse fato acabamos sem fazer a principal coisa desse período curto que nós passamos por esse belo planeta, que é ser feliz, acabamos virando escravos da rotina, tendo que viver pelo trabalho e pelos outros, e sem poder fazer as coisas que quer, fugir um pouco da rotina etc. Invés de pensarmos no presente, nós ficamos fazendo planos e planos em função do tempo que muitas vezes são surreais, e acabamos perdendo o curto tempo de nossas vidas só trabalhando para conseguir realiza um sonho, isso de uma certa forma é bom mas, mas a vida é para viver intensamente cada instante, sem perder tempo, pois somos agraciados por estarmos em um dos únicos planetas que podem abrigar vida no UNIVERSO, ou seja temos que viver felizes. Como todo animal nós nascemos com um instinto para continuar a espécie e ensinar nossos filhos como viver a vida, mas nós felizmente somos altamente inteligentes, e por causa disso nós não temos que nos restringir a ter filhos e educá-los, como disse antes nós temos que viver a vida e não perder tempo.

Nenhum comentário: