domingo, 12 de julho de 2009

PAZ E JUSTIÇA

Em uma das aulas que tivemos, o professor nos perguntou se a paz e a justiça andam jutas. Bom, eu acho que a paz e a justiça podem andar juntas como também não podem.
O conceito de paz é: tranquilidade pública; socesso; silêncio; descanso. E de justiça é: Conformidadecom o direto; virtude de dar a cada um o que é seu. Então se paz é tranquilidade, e justiça é dar a cada um o que é seu, a juistiça vai fazer de tudo para que consiga o que quer realmete, e assim podendo tirar a paz.
Depois que um ato foi tomado, e um ato que o professor citou em sala de aula, a morte. Depois que esse ato levou a morte, tirou completamente a paz, a tranquilidade, o sossego, e não existe justiça que mude esse ato.
A paz e a justiça, também podem andar juntas sim, quando a justiça é feita, por exemplo, quando um bandido é preso, a paz de muitas pessoas volta.

3 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Ótimo!

Só um porém: a pergunta era: “a Paz nasce com a gente ou aprendemos!?”

Mas o texto está ótimo e faz a associações de forma bastante adequada!!!!!!!

Abração d prof.,

Donarte.

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Ah!, Raquel, quase esqueço:

PARABÉNS!!!!!!!

Raquel Souto disse...

Muito obrigada professor, eu também me surpreendi comigo, que consegui fazer esse texto do jeito que eu queria e pensava.