Em ‘A dança do universo’, Marcelo Gleiser conta um pedaço de sua historia relacionando com a sua vontade de ser físico da origem do universo. Utilizando-se das idéias de Lemaitre, um padre físico que defendia a teoria do átomo primordial.
Lemaitre dizia que existiu um átomo primordial que deu origem ao universo. Afirmava que tudo no universo é distribuído uniformemente. Como criador da tese mais aceita sobre a origem no universo, lançou a primeira e mais importante idéia que fora adaptada No passar dos anos.
A Teoria do Big Bang já possui fatos que a comprovam e que nos faz cada vez mais acreditar nela. Esta teoria pode ser compreendida em nível físico, químico e até religioso.
Para mim, a teoria do big Bang é a mais aceita e mais coerente que contem inicio, meio e fim.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O único problema da Teoria do Big Bang, para os cientistas – ao menos para a maioria deles –, é o fato de que o Big Bang pressupõe um início, uma origem, uma criação... O que está bem próximo da idéia de criação, e, como sabemos, “criação” leva à idéia de um “criador”: Deus. Os cientistas normalmente não gostam dessa idéia...
Eu, pessoalmente, não vejo problema algum...
Abração do prof.,
Donarte.
Postar um comentário