No texto, Carl Sagan transforma os 15 bilhões de anos do Universo a um ano e coloca os acontecimentos da origem do universo em um calendário no apenas no mês de Dezembro.
Com isso ele mostrou o quanto as nossas vidas são quase nada perto de tudo o já aconteceu no Universo.
Lógico que todos esses acontecimentos que levaram bilhões de anos, quando são diminuidos a um único não podem ser mostrados com detalhes. Mas se nem os pesquisadores puderam dar tanta precisão para a data do nascimento de alguma espécie ou o final de um tempo, não seria um espanto se, de algum modo, ficassem sabendo que as plantas tomaram conta da Terra em certo período em vez de fazê-lo no Período Siluriano; ou que vermes segmentados apareceram mais cedo no Período Pré-Cambriano do que é falado.
Esse calendário apesar de ser ridiculamente resumido, como Carl Sagan diz em sua produção que é apenas um modo didático de expressar a vida do universo, e com certeza esse meio didático fica de muito facil compreensão para entender e estudar
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que bom que achaste fácil!
Mas, mesmo tendo sido colocado desta forma, por Sagan, ainda é muito difícil para nós pensarmos/ imaginarmos 15.000 milhões de anos que é a idade do Universo, não achas!?
Postar um comentário